Música

Ariana Grande se desculpa após acusações de plágio por música que bateu recorde no Spotify

Cantora lançou '7 Rings' na última quinta (17)

A turnê mundial da cantora Ariana Grande promove o terceiro disco de sua carreira - Divulgação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Em uma série de lançamentos, Ariana Grande, 25, liberou na última quinta-feira (17) sua mais nova música, "7 Rings". Apesar de fazer a alegria dos fãs, a cantora acabou chamando a atenção da cantora Destiny Frasqueri (conhecida por Princess Nokia), que acusou Grande de copiar sua música "Mine". 

A cantora americana chegou a publicar um vídeo dizendo que a música soava familiar para ela, e comparou com a sua produção. 

Em "7 Rings", Grande canta: “Você gosta do meu cabelo? Obrigada, acabei de comprar. Eu vejo, eu gosto, eu quero, eu tenho”. Na música de Nokia, a cantora diz: “Balanço o cabelo, eu sou linda. É meu, eu comprei. É meu, eu comprei”.

Ariana teria então replicado o stories de uma usuária, que dizia que "mulheres brancas falando sobre seus cabelos é como nós vamos resolver o racismo". Em seguida, ela apagou a publicação de seu perfil no Instagram e se explicou em uma resposta ao perfil The Shade Room. 

Ela disse que pensou que a intenção do post replicado era comemorar uma pessoa branca desassociando estereótipos relacionados à cultura negra. Em seguida, ela se desculpou por sua mensagem ter sido interpretada de forma errada e agradeceu pela conversa aberta. "Nunca foi minha intenção ofender ninguém."

Além de Nokia, o rapper Soulja Boy acusou Ariana de se inspirar em sua música “Pretty Boy Swag” em "7 Rings". Ele chegou a chamar a cantora de “ladra” através de sua conta no Twitter.

Apesar das polêmicas, a nova música de Grande bateu o recorde de maior estreia feminina na plataforma musical Spotify, com 8,55 milhões de reproduções no período de 24 horas, desde o momento em que foi lançada.

O recorde anterior era de “Look What You Made Me Do”, da Taylor Swift, com 7,91 milhões. Apesar de só ter conseguido o primeiro lugar na última semana, Grande é detentora de seis das oito músicas com maior reprodução no período de 24 horas pós lançamento.

"Thank u, next' é a terceira colocada da lista, seguida de "No Tears Left to Cry". "Breathin", "Imagine" e "God Is a Woman", todas da cantora, ocupam respectivamente os sexto, sétimo e oitavo lugares.