Garoto de quatro anos chama polícia para conhecer seus brinquedos e é atendido
Caso foi na Nova Zelândia: 'Brinquedos legais', disse oficial
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Um garotinho de quatro anos fez uma ligação para a polícia da Nova Zelândia, onde mora, e o resultado tem repercutido nas redes sociais.
Felizmente, não havia nenhuma emergência a ser combatida. Pelo contrário: o menino queria que os oficiais fossem à casa dele para conhecer seus brinquedos.
A própria polícia local publicou o acontecido e alegou que aquilo era “muito bonito para não compartilhar”.
A ligação começa do jeito tradicional, com uma oficial da cidade de Invercargill, na Ilha do Sul, perguntando onde acontecia a solicitação. Foi então que o menino começou a falar.
“Aqui é a polícia, onde está a emergência?”. “Oi”, disse ele. “Policial?”, perguntou em seguida. Depois da resposta positiva, o jovem continuou o papo.
“Hum, posso te dizer uma coisa? Tenho alguns brinquedos para você”, emendou ele. “Você tem alguns brinquedos para mim?”, perguntou o despachante policial. “Sim. Venha vê-los”, solicitou o garoto.
Depois de se certificarem de que não havia nenhum tipo de transtorno acontecendo na casa do menino, policiais que estavam pela região foram orientados a ir até ele.
“Tem uma criança de quatro anos aí querendo mostrar seus brinquedos à polícia, câmbio.” Um policial entra na linha e confirma a ida. “Sim, vou atender.”
A polícia disse que o agente, identificado apenas como Kurt, foi ao endereço e confirmou aos colegas que o menino “tinha brinquedos legais”. Uma foto foi feita para registrar o encontro. Na imagem, o pequeno aparece sentado no carro da polícia com boné da corporação.