Estilo

Modelo Sofía Jirau é 1ª com síndrome de Down a desfilar pela Victoria's Secret

'Trabalhei nisso e hoje é um sonho realizado', diz porto-riquenha

Modelo porto-riquenha Sofía Jirau - Reprodução/@sofiajirau

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A modelo porto-riquenha Sofía Jirau, 24, se tornou a primeira pessoa com síndrome de Down a desfilar para a Victoria’s Secret. Ela é destaque de uma campanha de lingerie da coleção Love Cloud.

"Um dia sonhei, trabalhei nisso e hoje é um sonho realizado. Finalmente posso contar meu grande segredo. Sou a primeira modelo da Victoria’s Secret com síndrome de Down!", escreveu ela em algumas publicações nas redes sociais.

Na campanha, Sofía divide o espaço com outras 17 mulheres. Porém, a estreia de Jirau como modelo já havia acontecido há dois anos, na Fashion Week de Nova York.

Segundo o portal Huff Post, eram antigas as cobranças para que a Victoria’s Secret mudasse a forma como comanda suas escolhas de casting. Críticos pediam para aumentar as ofertas de tamanho e mostrar corpos mais diversos. A marca era conhecida por modelar suas peças e corpos magros e altos.

"Love Cloud Collection é um momento importante na evolução da marca", disse Raúl Martinez, o novo diretor criativo da marca, em um comunicado à imprensa. "Do elenco de mulheres incríveis que dão vida à coleção, ao incrível espírito inclusivo no set, esta campanha é uma parte importante do novo padrão da Victoria’s Secret que estamos criando", destacou ao site.