Rosana Hermann
Descrição de chapéu Todas

Só A Fazenda 16 pode nos salvar

Em um momento tão difícil do nosso país, com queimadas, fuligem e fumaça, vai ser bom respirar novos ares na TV

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Deolane Bezerra e Jojo Todynho - - Record

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

No próximo dia 16, estreia o reality show A Fazenda 16, da Record. Como adiantou o Splash, no dia 12 começa o pré-confinamento dos peões, com um recorde: esta edição terá 28 integrantes. E isso é motivo para celebração, para os fãs, para a mídia, para o Brasil. Por quê? Porque ninguém aguenta mais ler notícias sobre as mesmas pessoas de sempre. Quer alguns exemplos? Vamos lá.

Andressa Urach. Desde que apareceu no Legendários, há 13 anos, tudo o que ela faz é publicado. Absolutamente tudo.

Andressa deve ter a melhor assessoria de imprensa do mundo, porque não importa o que aconteça, de bom ou de ruim, ela será notícia. Quando é contratada, quando é demitida, quando coloca ou tira hidrogel, se faz ou apaga uma tatuagem, se começa ou termina um namoro, se entra ou sai de um canal de entretenimento adulto, se participa de um reality como A Fazenda, se adere ou desiste de uma religião, uma coisa é certa, vai sair alguma nota sobre ela.

Sempre imagino as reuniões que Urach faz com seus assessores para criar novos factoides. Confesso que parei de me atualizar quando ela fez uma cirurgia para bifurcar a língua, porque sofro de ofidiofobia e não quis ver o resultado porque achei que me lembraria uma serpente.

Outro foco eterno de atualizações é Jojo Todynho, funkeira e também ex-fazendeira. No começo, as notícias eram sobre sua carreira, seus hits, seus memes no reality e seus namoros. Até que, no dia 8 de agosto de 2023, Jojo resolveu fazer uma cirurgia bariátrica.

Desde então, há mais de 400 dias, todo santo dia tem novidade sobre seu peso, seus procedimentos estéticos, suas medidas. Isso dá mais de um ano falando da forma física e do peso da pessoa. E, considerando-se que ela vai continuar com sua repaginação visual por mais algum tempo, é capaz que a gente entre 2025 acompanhando diariamente o seu progresso.

Mas há uma terceira ex-Fazenda que está ocupando a mídia inteira, como falei em outra coluna: Deolane Bezerra. Primeiro por ocasião de sua prisão, e agora por conta de sua soltura através de um habeas corpus. Raramente se vê uma comoção tão grande. Há dias não se fala em outra coisa. O que é compreensível. Se Andressa sempre está ligada a atividades religiosas ou pagãs e Jojo a fatos amorosos ou estéticos, Deolane nos brinda com temas ainda mais impactantes, como fama, fortuna, ostentação e, agora, páginas policiais. E, como o caso ainda está se desenrolando, podemos esperar mais um tempo de holofotes sobre a doutora.

Tanto espaço dedicado a elas tem explicação: a base de seguidores no Instagram. Andressa tem quase 5 milhões de seguidores, a doutora Deolane tem 21 milhões, e Jojo, pasmem, é acompanhada por mais de 30 milhões de perfis. Ou seja, os seguidores não se saciam, querem saber mais e mais sobre cada uma delas. Nós é que queremos um pouco de novidade.

E novidade é sempre o tom de um reality que começa. Nesse aspecto, A Fazenda 16 vai nos brindar com mais de duas dúzias de semi desconhecidos, que precisam sempre de explicações e referências para que sejam identificados. O que é ótimo, porque vamos ter que fazer um pouco de esforço cerebral para acompanhar esse batalhão.

Em um momento tão difícil do nosso país, com queimadas, fuligem e fumaça que esconde até o sol, vai ser bom respirar novos ares de uma das poucas Fazendas que (ainda) não está em chamas.