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Novo jornal da Globo, Bom Dia Sábado sobe audiência da emissora com um mês no ar

Telejornal com Sabina Simonato e Marcelo Pereira deu resultados além do esperado pela emissora

Marcelo Pereira e Sabina Simonato no Bom Dia Sábado, da Globo: telejrnal dá certo nas manhãs da emissora - Bob Paulino - jan.25/Globo

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Com um mês no ar, o Bom Dia Sábado deu resultados além do esperado na Globo. O novo telejornal da emissora, apresentado por Sabina Simonato e Marcelo Pereira, elevou os índices nas manhãs de sábado.

Segundo dados consolidados do Ibope, obtidos pela coluna, o telejornal marcou médias de 7 pontos de audiência na Grande São Paulo nas suas primeiras cinco edições. É um crescimento de dois pontos na capital paulista em relação ao que alcançava anteriormente.

Além disso, no mercado nacional, que contabiliza as 15 principais metrópoles do Brasil, o novo telejornal da Globo registrou um aumento de 12% na audiência da faixa-horária, em comparação ao mês anterior à estreia, saindo de 6,2 para 7 pontos.

A Globo esperava que o programa alcançasse esse patamar ao longo do ano, não antes. Em algumas capitais, o telejornal já tem números na casa dos 9 pontos.

O Bom Dia Sábado existe localmente desde 2019, mas virou um jornal de rede nacional a partir de janeiro. Sua estreia marcou um período de mudanças na programação da Globo nos finais de semana.

As reprises do Globo Repórter, que abriam o dia desde 2022 no sábado, foram transferidas para os domingos, com o espaço no sábado passando a ser ocupado pela reapresentação do Globo Rural. Já o Pequenas Empresas & Grandes Negócios deixou os domingos e foi para os sábados às 7h50.

Já o É de Casa passou a ir ao ar às 9h para todo o Brasil, retomando a duração que tinha antes da pandemia de Covid-19.