Novo jornal da Globo, Bom Dia Sábado sobe audiência da emissora com um mês no ar
Telejornal com Sabina Simonato e Marcelo Pereira deu resultados além do esperado pela emissora
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Com um mês no ar, o Bom Dia Sábado deu resultados além do esperado na Globo. O novo telejornal da emissora, apresentado por Sabina Simonato e Marcelo Pereira, elevou os índices nas manhãs de sábado.
Segundo dados consolidados do Ibope, obtidos pela coluna, o telejornal marcou médias de 7 pontos de audiência na Grande São Paulo nas suas primeiras cinco edições. É um crescimento de dois pontos na capital paulista em relação ao que alcançava anteriormente.
Além disso, no mercado nacional, que contabiliza as 15 principais metrópoles do Brasil, o novo telejornal da Globo registrou um aumento de 12% na audiência da faixa-horária, em comparação ao mês anterior à estreia, saindo de 6,2 para 7 pontos.
A Globo esperava que o programa alcançasse esse patamar ao longo do ano, não antes. Em algumas capitais, o telejornal já tem números na casa dos 9 pontos.
O Bom Dia Sábado existe localmente desde 2019, mas virou um jornal de rede nacional a partir de janeiro. Sua estreia marcou um período de mudanças na programação da Globo nos finais de semana.
As reprises do Globo Repórter, que abriam o dia desde 2022 no sábado, foram transferidas para os domingos, com o espaço no sábado passando a ser ocupado pela reapresentação do Globo Rural. Já o Pequenas Empresas & Grandes Negócios deixou os domingos e foi para os sábados às 7h50.
Já o É de Casa passou a ir ao ar às 9h para todo o Brasil, retomando a duração que tinha antes da pandemia de Covid-19.