Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

Globo procura novo projeto de humor semanal que 'agrade direita e esquerda'

'A Grande Família' foi usada como exemplo em reuniões com humoristas nas últimas semanas

Elenco de 'A Grande Família': Globo procura humorístico que agrade gregos e troianos, como ocorria com a série - Globo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Aracaju

A Globo está atrás de um novo programa de humor para a sua programação que volte a cair na boca do povo. A busca é capitaneada por Patricia Pedrosa, atual diretora do gênero e que está na função desde 2023.

Em reuniões recentes com humoristas e roteiristas sobre os planos para o setor, a executiva tem dito que a emissora está atrás de um projeto escrachado, que agrade todos os lados de um país atualmente polarizado politicamente.

Em outras palavras, a ideia da Globo é que o humorístico agrade "direita e esquerda". Se for para rir de um lado, o objetivo da atração é rir dos exageros do outro, sem distinção ou qualquer tipo de lado.

Um exemplo citado por Pedrosa é o seriado "A Grande Família", produzido com muito sucesso entre 2001 e 2014. A fórmula é considerada bem-sucedida nesse quesito.

A diretora, inclusive, trabalhou como diretora da produção em seus últimos anos. Até hoje, "A Grande Família" é um sucesso de repercussão com o público. Protagonizado por Marco Nanini e Marieta Severo, é um dos produtos mais vistos do Globoplay, serviço de streaming, e do canal Viva, que reprisa atrações globais na TV paga.

A Globo tem alguns projetos previstos para a TV aberta neste ano. Um deles é a nova temporada do "Tô Nessa!", protagonizado por Regina Casé, que já foi renovado. Outro é a terceira temporada de "Encantado's", previsto para ir ao ar em abril nas noites de terça e quinta.

Também está prevista para ir ao ar a sitcom "Tem Tudo", que emula outros sucessos recentes, como o "Vai que Cola". Há também previsão de uma atração conjunta entre Eduardo Sterblitch e Tata Werneck.