BBB 25 reage na Globo, sobe audiência e tem maior pico de menções na web desde estreia
Atração completa dois meses no ar com sinais de que pode render nos números do Kantar Ibope, como nas redes sociais
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O BBB 25 completou dois meses no ar no último dia 13 com reação nos números de audiência. O reality show comandado por Tadeu Schmidt registrou sua maior média semanal de audiência em São Paulo entre os dias 10 a 16 deste mês de março.
Segundo dados consolidados de audiência do Kantar Ibope, o programa conseguiu 17 pontos de média na capital paulista, principal mercado de televisão do Brasil.
Com a ida de Renata à Vitrine do Seu Fifi, na última quinta-feira (13), o reality também obteve o maior número de menções espontâneas nas redes sociais: 1,3 milhão de depoimentos em um único dia.
Nos primeiros 60 dias, o BBB 25 alcançou mais de 115 milhões de espectadores na Globo e no Multishow. Em dois meses da edição, 21,6 milhões de tweets utilizaram a hashtag #BBB25 e o programa ficou 37 horas entre os principais assuntos do mundo.
No Globoplay, serviço de streaming da empresa, que exibe o pay-per-view com exclusividade, foi impulsionado pelo programa, e conseguiu um crescimento de 14% na média diária de usuários, comparado ao mesmo período de 2024. O reality é o produto mais visto da plataforma.
No Multishow, o reality é líder em audiência entre indivíduos com TV Paga, considerando todos os canais da TV por assinatura, quando exibe o programa ao vivo.
Já somando os canais de TV aberta no universo de audiência da TV por assinatura, o BBB no Multishow ocupa o segundo lugar em audiência, ficando atrás apenas da Globo. Ele vence Record, SBT e Band, por exemplo.
Além da audiência, anunciantes têm tido retorno. O Mercado Livre, que neste ano reforçou o posicionamento da plataforma como destino de compra de supermercados, teve impactos positivos na categoria: a marca registrou um aumento de 82% em GMV (valor total de vendas) em comparação com o mesmo período do ano passado.
Além disso, os usuários impactados pelo BBB 25 apresentaram um ticket médio 14% maior, com um aumento de 30% no número de itens no carrinho, evidenciando a relevância da estratégia de engajamento no programa.