Luiz Alano pede demissão do SBT e narrador deixa emissora após cinco anos
Narrador chegou na emissora em 2020 e estava no núcleo de esportes da TV desde o início
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O narrador Luiz Alano pediu demissão do SBT nesta segunda-feira (13). Ele estava na emissora da família Abravanel desde o fim de 2020. O pedido aconteceu pela falta de espaço que tinha na programação e em transmissões esportivas.
O SBT confirmou a saída em nota e afirmou que tudo aconteceu em "comum acordo", após uma reunião realizada nesta semana. Alano tinha contato por tempo indeterminado, mas havia uma multa para uma saída. O SBT liberou Alano do pagamento.
"O SBT e Luiz Alano anunciam, de forma consensual, que chegaram a um acordo para encerrar o contrato entre as partes", diz a TV.
"O SBT agradece toda a dedicação, o profissionalismo e o comprometimento de Luiz Alano durante esses anos e deseja sucesso ao narrador em seus novos desafios", concluiu a nota da emissora.
Segundo apurou a coluna, o desejo da saída de Luiz Alano já vinha desde a semana passda, quando ele ainda estava em férias. Ele estava insatisfeito com a empresa.
Vale lembrar que, na semana passada, Tiago Leifert foi contratado para ser o titular de transmissões da Copa Sul-Americana e da Uefa Champions League. Sua estreia está marcada para o dia 21 deste mês de janeiro.
Alano jamais foi o primeiro narrador do SBT. Ele era o segundo nome dos titulares nos últimos anos. Passaram pelo SBT narradores como Téo José e Cléber Machado.
Luiz Alano, além do SBT, trabalha no Nosso Futebol, canal esportivo da TV por assinatura. Seu nome é contado em outras empresas.