Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

José Mayer rejeita convite de Aguinaldo Silva para voltar à Globo

Ator veterano está afastado da televisão desde 'A Lei do Amor' (2016), quando saiu da empresa após uma acusação de assédio

José Mayer em seu último papel na Globo, em 'A Lei do Amor', de 2016 - Folhapress

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Aracaju

O ator José Mayer recusou o convite de Aguinaldo Silva para uma participação na novela "Três Graças", que marcará o retorno do autor à Globo. A trama está prevista para ir ao ar em 2026.

Segundo apurou a coluna, a ideia de Aguinaldo era dar a ele um personagem com grande importância nos primeiros capítulos, como forma de homenagem. Mayer agradeceu a intenção, mas disse que decidiu se aposentar da carreira.

Ele está fora da televisão desde 2016. Na época, foi acusado de assédio por uma figurinista. O ator admitiu que passou do ponto e prometeu mudar. Mayer foi afastado e teve seu contrato rescindido posteriormente.

Aguinaldo Silva diz que pretende contar com veteranos em suas novelas. Ele escreve um papel para Betty Faria, que foi protagonista de "Tieta" (1989), trama de sua autoria e que está em reprise atualmente.

"Três Graças" conta a história de uma família que mora em um bairro pobre do Rio de Janeiro, e é formada por avó, mãe e neta. As três tinham uma dura realidade em comum: todas engravidaram na adolescência e tiveram que criar os filhos sozinhas, sem a ajuda dos seus companheiros ou namorados.

A história foi apresentada por uma empresa, a Diosual Entretenimento, e aprovada pela Globo. A produção só deve ir ao ar após a novela da Gloria Perez que vai substituir o remake de "Vale Tudo". O remake começa em março, no lugar de "Mania de Você".

Aguinaldo Silva está fora da televisão desde que saiu da Globo. Sua última novela foi "O Sétimo Guardião" (2018), considerada uma das piores produções do horário das nove em todos os tempos. Na emissora, fez sucessos como "Senhora do Destino" (2004) e "Fina Estampa" (2011).

Durante a pandemia de covid-19, ele teve tramas reprisadas com sucesso, como "Império" (2014), que foram escolhas pessoais de Amauri Soares, atual diretor-executivo da TV e Estúdios Globo.