Globo fará especial de 40 anos do axé com Mion, Daniela Mercury e Claudia Leitte
Gravações vão acontecer em Salvador no fim do mês em espaço criado por Carlinhos Brown na capital baiana
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A Globo vai produzir um especial de 40 anos da axé music para o Caldeirão, comandado por Marcos Mion nas tardes de sábado da emissora. O programa será gravado nos dias 29 e 30 deste mês de janeiro, em Salvador (BA).
Segundo apurou a coluna, a ideia partiu da produção do programa, que deseja mais apresentações fora do estúdio durante o Verão e no decorrer de 2025. Toda a logística de gravação já foi definida.
No planejamento, 18 nomes da música baiana se dividirão em dois dias de programação no Candyall Gheto Square, local de shows criada por Carlinhos Brown no bairro do Candeal, na capital da Bahia.
Estão confirmados nomes como Durval Lelys, Timbalada, Tatau, Carlinhos Brown, Carla Visi, Olodum, Márcia Freire, Reinaldinho, É O Tchan, Emanuelle Araújo, Tony Salles, Ricardo Chaves, Márcio Victor, Cortejo Afro e Sarajane.
Além disso, Daniela Mercury e Claudia Leitte também irão se apresentar em um dos dias de gravação do especial. O público poderá participar da plateia. Ingressos começam a ser vendidos nesta sexta-feira (17).
A presença de Claudia chama a atenção, já que nos últimos meses, ela foi criticada por grandes nomes do axé, como Ivete Sangalo, por trocar a letra de uma canção que fazia referência a Iemanjá por uma citação a Yeshua, considerado o nome original de Jesus por alguns cristãos.
É o segundo programa especial na Globo sobre os 40 anos da axé music. Em dezembro, o Altas Horas, com Serginho Groisman, fez uma edição sobre o mesmo tema.