Globo acerta com CBF e confirma transmissão da Copa do Nordeste no Premiere
Problema com a empresa Trinta Sports causou atraso no início de transmissão da competição, que começa fase de grupos no dia 22
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A Globo e a CBF se acertaram nesta terça (14) e fecharam acordo para a transmissão da Copa do Nordeste a partir da fase de grupos, marcada para o dia 22 de janeiro, no Premiere, o serviço de pay-per-view da empresa.
O acordo foi confirmado pela Globo à coluna. A empresa tinha fechado licenciamento com a Trinta Sports, mas a CBF afirmou que só ela poderia negociar a competição regional. A Globo, então, conversou com a entidade máxima do futebol nacional.
Com isso, o Premiere vai exibir a competição pela primeira vez. A cobertura começa a partir da primeira rodada da fase de grupos, em 22 de janeiro, que contará com 16 clubes, divididos em duas chaves diferentes.
Os quatro primeiros de cada uma delas avançam às quartas de final, decidida em jogo único, assim como a semifinal, em que o time de melhor campanha decide a vaga em casa. A decisão será em confrontos de ida e volta. Todas essas partidas serão transmitidas pelo Premiere.
Bahia e Vitória são os dois maiores vencedores da história da competição, com quatro conquistas cada um.
Atual campeão, o Fortaleza vem a seguir, junto como arquirrival Ceará e o Sport, todos com três taças. Este é o quinteto que representa a região na Série A do Brasileirão em 2025.