SBT desiste de 'Chaves' nos fins de tarde da emissora após pedido de afiliadas
Emissoras dizem que versões locais do Tá na Hora e de jornalísticos dão alto faturamento
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O SBT cancelou o retorno de "Chaves" para a programação diária da emissora, previsto para a próxima segunda-feira (18). As outras mudanças de horário nobre que aconteceriam também foram canceladas por tempo indeterminado.
O seriado mexicano retornaria para a faixa das 18h30 e entregaria o horário para "A Caverna Encantada", às 19h45, com o objetivo de alavancar o horário nobre. O SBT Brasil, de César Filho, seria exibido às 20h45, enquanto o Programa do Ratinho voltaria a enfrentar a novela das nove da Globo
O SBT confirmou o cancelamento em comunicado. "A assessoria de comunicação do SBT informa que as estão canceladas as alterações na faixa noturna da programação a partir do dia 18/11", diz a nota breve.
Segundo apurou a coluna, o cancelamento do retorno de "Chaves" foi um pedido conjunto de diversas afiliadas da emissora, que estão satisfeitas com versões locais do Tá na Hora no fim de tarde. Argumentaram que os programas policiais dão boa audiência e faturamento.
A direção do SBT prometeu ajudar com investimentos para o Tá na Hora virar um programa de melhor performance na versão nacional. Comandado somente por Marcão do Povo desde a semana passada, a atração marca 3 pontos de média na Grande São Paulo. Não raramente, perde para a Band.
Por enquanto, "Chaves" seguirá com exibições esporádicas na programação. O SBT fechou um contrato com a Televisa para reexibir os programas cômicos mexicanos após quatro anos.
Além da TV aberta, alguns episódios serão disponibilizados no +SBT, o serviço de streaming da empresa. Globo e Amazon Prime Video, que também mostravam as séries até 2020, negociam o retorno também.
Em setembro, após quatro anos de um bloqueio imposto pelos herdeiros do criador dos programas, Roberto Gómez Bolaños, o programa voltou ao ar em outros países.