Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

Pedro Bial fala sobre especial com Djavan; Som Brasil continuará na Globo em 2025

Apresentador fala sobre sua relação com cantor alagoano de 75 anos que terá especial no horário nobre nesta quarta (13)

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Pedro Bial com Djavan: apresentador fala de especial com cantor na Globo - Beatriz Damy/TV Globo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Aracaju

Pedro Bial não escolheu Djavan para o Som Brasil, da Globo, à toa. Nesta quarta (13), o cantor alagoano dará uma entrevista exclusiva e fará um show no programa. Seu nome foi definido pelo próprio apresentador do programa, um fã incondicional do seu trabalho.

"Já conheço Djavan há algum tempo. Em 1999, tive a oportunidade de escrever um texto para o lançamento de um álbum dele, e lembro que o comparei aos passarinhos tropicais, com seus cantos policromáticos e surpreendentes", relembrou Bial em entrevista à coluna.

Uma prova da relação boa entre os dois foi o fato de Bial já ter tido um momento íntimo com Djavan. "Já tive o privilégio de estar com ele na praia em Alagoas, onde ele tem uma casa. Caminhamos pela areia, tomamos uma cerveja e conversamos sobre a vida", revela.

Bial é só elogios para o cantor como pessoa e revela como o cantor influenciou a sua vida. Para ele, Djavan "parte do pequeno para se tornar imenso".

"Ele é de uma grandeza nos pequenos gestos, na maneira de se acercar e se achar, acercar, é um grande prazer sempre estar junto a ele. Djavan tem uma importância fundamental para a música brasileira pela sua originalidade. Ele traz uma influência que vem desde sua mãe, das Alagoas, e se transforma em algo universal", concluiu.

Para 2025, o Som Brasil seguirá no ar, mas ainda não tem artistas definidos para receber homenagens. O especial com Djavan traz entrevista exclusiva, conduzida por Pedro Bial, e apresentações musicais de alguns dos grandes hits de Djavan.

A conversa com o apresentador proporciona aos telespectadores e fãs conhecerem, de forma profunda e bastante íntima, a história de vida do cantor: a conexão com a música desde a infância, vinda, principalmente, por meio de sua mãe; a ausência de relação com o pai e a aposta de que ele se tornaria um grande jogador de futebol.