Globo e Band fecham acordo para transmitir a Brasil Ladies Cup; saiba mais
Torneio de futebol feminino vai acontecer entre os dias 15 e 22 de dezembro no estádio do Canindé, em São Paulo; Canal Goat também mostra os jogos
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Globo, Band e Canal Goat fecharam nesta terça-feira (19) um contrato de transmissão para exibir a Brasil Ladies Cup, torneio de futebol feminino que fecha a temporada das mulheres no Brasil.
Todos os jogos do torneio serão exibidos no Goat e no BandSports. O SporTV, canal esportivo da Globo, irá exibir as partidas do dia 20/12 e a grande decisão, que também estará presente na TV aberta para todo Brasil na Band.
A partida de estreia da competição será entre Avaí/Kindermann e a Seleção do Paraguai, no domingo, dia 15 de dezembro, às 17h, no Canindé. O campeonato acontece na pausa para a data FIFA, facilitando a presença das equipes de outros países.
O pote A é formado por Avaí/Kindermann, Seleção Paraguaia feminina, Bahia e Pumas-MEX. Já a chave B conta com River Plate-ARG, Athletico-PR, Grêmio e Sport.
Assim como nas edições anteriores, a organização promoverá uma série de atividades voltadas para o incentivo à prática do futebol feminino no país. Durante a semana do evento, serão realizadas palestras, workshops e clínicas esportivas.
Fábio Wolff, membro do comitê organizador do evento, diz a coluna que está muito empolgado com a edição deste ano, a quarta do evento desde seu início.
"Estamos muito felizes com a realização da quarta edição da Brasil Ladies Cup, um evento que é produzido com muita seriedade e tem como foco o desenvolvimento do futebol feminino no Brasil. Com ações tanto dentro quanto fora de campo, o projeto reúne equipes tradicionais da modalidade e promove debates importantes sobre o futuro do esporte", afirma.