Outro Canal

Eleições nos EUA: Globo faz maratona e lidera audiência, mas chega a perder para A Fazenda 16

Emissora vence concorrentes de madrugada, mas é derrotada por alguns momentos para reality apresentado por Adriane Galisteu em várias capitais

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Donald Trump após ser eleito como presidente dos Estados Unidos: Globo lidera com maratona na madrugada com cobertura, mas chega a ser derrotada por A Fazenda 16 - REUTERS

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Aracaju

A grande maratona da Globo para a cobertura das eleições americanas, que elegeu Donald Trump como o novo presidente dos Estados Unidos, foi líder de audiência na madrugada desta quarta (6). Mas passou sufoco.

Por alguns momentos, houve ameaça do reality A Fazenda 16, da Record, em São Paulo, principal mercado de TV do Brasil. A TV de Edir Macedo assumiu o primeiro lugar em outras capitais.

Segundo dados consolidados da Grande São Paulo, medidos pelo Kantar Ibope, a cobertura que foi ao ar das 23h50 às 5h15, marcou 5 pontos de média com picos de 9 na capital paulista.

A transmissão foi feita em conjunto pela equipe do Jornal da Globo com a GloboNews, canal de notícias da Globo. Na TV paga, a GloboNews liderou, mas sem grandes índices, com picos de até 0,5 ponto.

Em apenas um momento, a liderança da Globo na TV aberta foi colocada em xeque: durante a exibição da formação da Roça da semana em A Fazenda 16, entre 23h50 e 0h22.

Não houve minutos de liderança em São Paulo e Rio de Janeiro, mas foi por pouco. Em dado momento, a Record alcançou 6,0 pontos contra 6,4 da Globo.

Em outras capitais, porém, houve derrota. Em Salvador, a Record liderou por 26 minutos com A Fazenda 16. Curitiba (13 minutos), Brasília (38 minutos), Goiânia (33 minutos) e Vitória (16 minutos). Em Belém e Belo Horizonte, o reality chegou a empatar com a Globo no primeiro lugar.