Band corre atrás e tenta colocar novela de Jayme Monjardim no ar em 2025
'Romaria', projeto do ex-diretor da Globo, é sonho da emissora para estrear no segundo semestre do ano que vem
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A Band realizou duas reuniões nesta semana para tentar acelerar a viabilização da produção da novela "Romaria", de Jayme Monjardim, ainda para 2025. Existe grande otimismo nas negociações, mas a operação é considerada complexa.
Segundo apurou a coluna, é um "sonho" da emissora do Morumbi colocar a produção no ar no segundo semestre do ano que vem. A questão depende da negociação com o próprio Monjardim e empresas parcerias interessadas.
Uma das conversas é com a Warner Bros Discovery, com quem a Band tem excelente relação. Hoje, a empresa produz novelas curtas. Em janeiro, por exemplo, estreia "Beleza Fatal", com Camila Pitanga, Camila Queiroz e Giovanna Antonelli.
O mais empolgado com o projeto, além de Monjardim, é Rodolfo Schneider, diretor geral de conteúdo do Grupo Bandeirantes. É um objetivo dele que a Band volte a ter novelas na programação, o que ele considera primordial para a competição pela audiência.
A Band não produz novelas desde 2008, quando colocou no ar "Água na Boca". Na década de 2000, houve produções que marcaram, como "Floribella" (2005-2006), que são lembradas pelo público até hoje.
"Romaria" é uma ideia original de Jayme Monjardim e tem roteiro escrito por Letícia Wierzchowski, autora do livro "A Casa das Sete Mulheres", que deu origem à minissérie que ele dirigiu na Globo em 2003.
Ele tentou emplacar a trama na Globo, mas teve o projeto recusado. A história gira em torno de uma família desfeita por brigas e tragédias. Sete irmãos acabam se encontrando muitos anos depois, durante uma romaria no interior do Brasil. Após a reunião, eles precisam lidar com as consequências de tanto tempo afastados.
Não é a primeira vez que Monjardim tenta emplacar uma ideia pessoal como novela. Em 1991, a partir de um argumento seu, a extinta Rede Manchete (1983-1999) montou "A História de Ana Raio e Zé Trovão", um dos maiores sucessos da emissora, protagonizada por Ingra Lyberato e Almir Sater.