Record produz documentário sobre história de Gugu Liberato para o streaming
Produção será lançada no Playplus, plataforma da emissora de Edir Macedo, até o fim do ano
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A Record está produzindo um documentário que vai contar a história do apresentador Gugu Liberato (1959-2019) na televisão. O projeto será lançado no PlayPlus, o streaming da emissora de Edir Macedo. Os trabalhos devem acontecer até o fim do mês, com lançamento previsto para novembro, quando se completam cinco anos de sua morte.
A produção unirá imagem de arquivos com entrevistas inéditas que contam histórias de bastidores sobre a produção de seus programas, como o Domingo Legal, do SBT. Já gravaram participações a apresentadora Sonia Abrão e o jornalista Flávio Ricco.
A produção tenta fechar com outros nomes importantes para a trajetória de Gugu, como o diretor Homero Salles e a assistente de palco Alessandra Scatena.
É o segundo documentário sobre a história de Gugu na televisão que está previsto para ser lançado no streaming ainda neste ano. O SBT lançará no +SBT, sua plataforma de vídeos, algo do gênero. A estreia também está prevista para acontecer até dezembro.
Gugu Liberato trabalhou na televisão a partir dos anos 1970, quando foi convidado por Silvio Santos (1930-2024) após enviar sugestões por cartas. Estreou seu primeiro programa em 1981. No ano seguinte, começou a apresentar o Viva a Noite, que foi seguido pelo Sabadão Sertanejo e Domingo Legal.
Em 2009, trocou o SBT pela Record. Seu último trabalho na TV foi o talent show Canta Comigo. No dia 20 de novembro de 2019, Gugu sofreu uma queda em sua casa em Orlando, na Flórida, Estados Unidos.
No hospital, seus familiares solicitaram que um médico brasileiro, amigo da família, viajasse até o local para avaliar o quadro clínico, para então decidir como proceder diante de tal situação. A morte de Gugu foi confirmada no dia seguinte.