Globo ignora críticas por desgaste e renova 'Vai que Cola' para 2025
Após brigas internas e acusações pelas redes sociais, programa consegue boa audiência ao longo do ano e garante nova temporada no Multishow
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A Globo decidiu renovar o humorístico "Vai que Cola" para 2025. O programa continuará como principal atração do Multishow, seu canal de variedades na TV paga, e também com exibição em TV aberta.
A informação foi confirmada pela emissora. A parte técnica será tocada mais uma vez pela produtora A Fábrica, que é parceira da Globo em diversos projetos. As gravações ocorrerão a partir de junho do ano que vem e o programa irá ao ar em setembro.
A boa audiência do "Vai que Cola" prevaleceu nesta tomada de decisão. Mesmo com problemas internos e críticas sobre o desgaste de seu conteúdo, a leva de episódios deste ano foi o programa de humor mais visto do canal por assinatura até agora, superando outros lançamentos.
Em agosto de 2023, a Globo e o Multishow viveram um problema nos bastidores das gravações da 11ª temporada do "Vai que Cola". O caso se tornou público. O estopim veio à tona com a demissão de André Gabeh, um dos poucos roteiristas negros da produção.
Responsáveis pelos textos do programa acusaram os atores de interferirem nos roteiros e de cometerem assédio moral com Gabeh, um dos que escrevia as piadas. "A implicância ou perseguição por parte do elenco em relação ao autor não é uma questão recente", dizia um comunicado da equipe de escritores divulgado na época.
Cacau Protásio, uma das integrantes mais antigas do elenco e a única que se pronunciou publicamente sobre as acusações feitas pelos roteiristas, manifestou sua insatisfação. Ela reclamou da exposição solitária e, principalmente, de ter sido responsabilizada nas redes pela demissão de Gabeh.
A atriz criticou seus colegas por não se posicionarem e ainda exigiu uma declaração pública do canal Multishow em defesa do elenco, o que não aconteceu. "É muito mais fácil acusar o elenco do que acusar a Globo ou o Multishow. É muito mais fácil acusar o menor do que acusar o maior", afirmou na ocasião.
A Globo investigou o assunto, mas não tomou maiores atitudes. A principal delas foi a entrada de Fernando Caruso para coordenar roteiros. Isso acalmou os ânimos e melhorou a relação com o elenco.