Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

Globo aposta no fator 'Avenida Brasil' para tentar vender 'Mania de Você' no exterior

Na Mipcom, novela vira 'Manía de Ti' e 'Crazy for You' em versões para o público internacional

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Agatha Moreira, Nicolas Prattes e Gabz em 'Mania de Você': novela é aposta da Globo em feira internacional - Manoella Mello/Globo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Aracaju

No ar desde setembro, "Mania de Você" será a principal aposta da Globo na Mipcom 2024, a principal feira de televisão do mundo. O evento acontece em Cannes, na França, a partir do próximo dia 21. A novela terá versões editadas para o público de língua inglesa e espanhola.

Em espanhol, a trama se chamará "Manía de Ti", enquanto em inglês será "Crazy for You". No texto de apresentação, obtido pela coluna, a Globo apresenta "Mania de Você" como a mais nova trama de João Emanuel Carneiro, autor do mega sucesso "Avenida Brasil" (2012).

É no êxito que a saga de Carminha (Adriana Esteves) teve no mercado externo que a Globo entende que "Mania de Você" pode se dar bem. Inclusive, o texto cita que há vários nomes de "Avenida Brasil" na trama, como a própria Adriana, além de Eliane Giardini.

Além de "Mania de Você", o mercado estrangeiro poderá comprar "Justiça 2", "Renascer" e "Família É Tudo", que terão destaque no stand da emissora. Tramas mais antigas também estarão disponíveis.

Desde a estreia, segundo dados do Kantar Ibope obtidos pela coluna, o folhetim de Carneiro acumulou média de 21 pontos no PNT (Painel Nacional de Televisão), que representa a audiência das 15 principais regiões metropolitanas do país.

Com o resultado, a trama da Globo é apenas a quarta atração mais vista na TV aberta no país, algo raro para o principal horário da televisão brasileira, que costuma alcançar o maior número de telespectadores pelo país.