Felipe Andreoli acerta saída da Globo e deixa emissora após 10 anos
Apresentador fica no Globo Esporte até o fim do mês e quer aproveitar oportunidades na web
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Após conversa com a Globo ao voltar para o Brasil depois das férias no exterior, Felipe Andreoli acertou sua saída da emissora. O âncora do Globo Esporte SP fica na empresa até o fim deste mês. Ainda não há um substituto definido para a função.
Segundo a coluna apurou, foi o próprio Andreoli quem procurou a Globo para sair. Foi uma decisão dele —e não da empresa—, que misturou razões pessoais e profissionais. O apresentador pretende ficar mais perto dos dois filhos, que ainda são bem novos, fruto do relacionamento com Rafa Brites.
Ao mesmo tempo, o apresentador quer mais controle de sua agenda —e isso inclui negociações para novos formatos e ações de publicidade. Andreoli, inclusive, já tem uma agenda fechada com marcas até o fim do ano. Até houve uma sondagem da Globo para que ele se transferisse para o entretenimento, mas ficar esperando por um formato era ao algo não lhe agradava.
A partir de agora, Andreoli ficará mais focado em novos formatos na internet. Não há qualquer conversa com nenhuma outra emissora de televisão neste momento.
O apresentador chegou à Globo em dezembro de 2014, após seis anos como repórter do CQC, da Band, onde fez parte da equipe clássica da atração humorística, que contava com nomes como Danilo Gentili, Marcelo Tas, Rafinha Bastos e Marco Luque, entre outros.
Inicialmente, Andreoli assinou para apresentar o programa esportivo com humor Extra Ordinários, junto com Eduardo Bueno, Maitê Proença e Xico Sá no SporTV e também para ser repórter do programa Encontro com Fátima Bernardes na TV aberta.
Em 2017, ele assumiu o Esporte Espetacular ao lado de Fernanda Gentil. Dois anos depois, se tornou o novo apresentador do Globo Esporte SP, no lugar de Ivan Moré, sendo substituído no dominical por Lucas Gutierrez, que está na atração até hoje.