Cazé TV firma acordo com YouTube e vai transmitir Campeonato Brasileiro até 2027
Contrato foi confirmado por Patricia Muratori, diretora do YouTube para a América Latina
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A Cazé TV vai transmitir o Campeonato Brasileiro em sinal aberto no YouTube entre 2025 e 2027. O acordo foi confirmado nesta quarta (9) por Patrícia Muratori, diretora do YouTube para a América Latina, em conversa com a coluna na sede do Google, em São Paulo.
O YouTube vai exibir um jogo por rodada. Serão 38 jogos por ano, o que contempla 114 jogos pelo tempo de contrato. A ideia é repetir o sucesso alcançado com o Campeonato Paulista, que continuará até 2027 na plataforma também.
Para a plataforma, ter o Campeonato Brasileiro da primeira divisão é uma forma de ampliar seu leque de futebol ao vivo, que costuma dar para a empresa seus picos de audiência e conectividade no Brasil, segundo dados do Kantar Ibope.
Cem por cento das cotas de patrocínio para a transmissão do Brasileirão já foram fechadas. Casas Bahia, Claro, Hypera, McDonald's, PagBank, Stellantis e Unilever serão os anunciantes de 2025.
"Nós percebemos que havia muita demanda pela continuidade. Essa democratização do futebol, para nós, passa por oferecer transmissões ao vivo de forma gratuita. Nós iremos sempre manter esse caminho, de oferecer gratuidade", comentou Patricia ao ser perguntada sobre o negócio.
A Liga Forte União reúne, além do Corinthians, times como Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude, na Série A; além de Goiás, Sport, Ceará, Avaí, Chapecoense, Coritiba, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA e Operário-PR em divisões inferiores.
Além da Cazé TV, a Liga Forte União já fechou com Amazon Prime Video um pacote de 38 jogos exclusivos e com a Record para exibição em TV aberta. A Libra, rival da LFU, assinou acordo de exclusividade com a Globo.