A Fazenda 16: Raquel Brito é desclassificada do reality show por recomendação médica
Irmã de Davi Brito ficou 24 horas fora do confinamento realizando exames
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Raquel Brito, irmã de Davi Brito, vencedor do BBB 24, está fora de A Fazenda 16, da Record. Sua volta ao ao confinamento foi vetada por médicos que a atenderam no domingo (6). A emissora não deve escalar um substituto.
A informação foi confirmada pelo canal à coluna. "A Record informa que a participante de A Fazenda 16, Raquel Brito, após uma bateria de exames e seguindo orientações médicas, não seguirá na competição. Os peões da sede serão avisados sobre a saída da Raquel", diz o comunicado.
A coluna apurou que há suspeita de algo mais grave, e outros exames serão feitos, o que só poderia acontecer com sua saída do confinamento. O pedido médico foi prontamente atendido pela Record.
Raquel Brito se queixava de dores e coceiras no corpo desde no fim de setembro. A baiana chegou a pensar que se tratava de uma gravidez e pediu um teste para a produção do reality. No domingo (6) à tarde, ela voltou a se sentir mal e pediu atendimento médico.
Sua demora no retorno fez com que telespectadores e participantes questionassem a Record sobre sua volta. A emissora de Edir Macedo esperava uma análise mais detalhada dos médicos, o que foi feito.
Raquel Brito tem 23 anos e é irmã mais velha de Davi Brito, que venceu a última edição do BBB, em abril. Era ela quem cuidava das redes sociais dele durante o confinamento e virou meme por defendê-lo de maneira incisiva.
Após a vitória de Davi, Raquel ganhou mais de 190 mil seguidores no Instagram e agora se dedica à carreira de influenciadora digital, produzindo vídeos se arrumando, mostrando viagens e compartilhando algumas publicidades.
Ela já acumula algumas polêmicas. No dia em que Silvio Santos morreu, em 17 de agosto, foi criticada por usar a imagem do apresentador para divulgar uma casa de apostas. Após a repercussão ruim, pediu desculpas.