Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

Tony Ramos renova contrato com a Globo e vai completar 50 anos de emissora

Veterano da televisão acertou sua renovação com a empresa nesta quarta (25) e continua como artista exclusivo

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Tony Ramos: contrato renovado com a Globo - Folhapress

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Aracaju

Um dos principais nomes da televisão brasileira, o ator Tony Ramos acertou nesta quarta-feira (25) sua renovação de contrato com a Globo. Seu atual vínculo, como o próprio Tony disse em entrevistas, se encerraria em outubro.

Segundo apurou a coluna, Tony Ramos ficará na empresa por mais três anos. Com isso, seu novo vínculo vai até 2027. Se cumprir seu contrato até o final, Tony vai completar 50 anos na emissora, onde é um de seus principais nomes.

A negociação para a renovação do contrato de Tony foi tocada pessoalmente por Amauri Soares, diretor-executivo da TV e Estúdios Globo. Amauri entende que o ator é um dos grandes profissionais da empresa e que jamais a Globo poderia abrir mão de seu talento.

Tony chegou na Globo em 1977. A sua primeira atuação na emissora foi na novela "Espelho Mágico", um fracaso de audiência. Nesse mesmo ano, ainda dividiu a apresentação do musical Globo de Ouro com a atriz Christiane Torloni.

Ainda naquele ano, Tony esteve em "O Astro", onde interpretou o seu primeiro papel de destaque na Globo, o jovem Márcio Hayala, par romântico de Elizabeth Savalla. Na trama de Janete Clair, protagonizou o primeiro nu masculino da TV brasileira, em plena Ditadura Militar.

Em seguida, emendou diversos papéis de sucesso como protagonista na emissora, em novelas como "Baila Comigo" (1981) "Sol de Verão" (1982), "Selva de Pedra" (1986), "Rainha da Sucata" (1990), "A Próxima Vítima (1995), "Torre de Babel (1998), "Laços de Família" (2000) e "Mulheres Apaixonadas" (2003).

Seu último papel na emissora foi como o vilão Antonio La Selva em "Terra e Paixão" (2023), onde foi par romântico de Gloria Pires, uma de suas maiores parceiras na carreira, e na série humorística "Encantado's".