Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

Rock in Rio 2024: Globo arrecada R$ 274 milhões com patrocínios para transmissão

Evento será exibido com exclusividade em TV aberta e Globoplay, além dos canais Multishow e Bis na TV paga

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Marcos Mion comanda a transmissão do Rock in Rio 2024 na Globo - Paulo Belote/Globo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Aracaju

A Globo vendeu sete das nove cotas de patrocínio que disponibilizou para a transmissão do Rock in Rio 2024, que começa nesta sexta-feira (13) no Rio de Janeiro. Ao todo, foram arrecadados R$ 274,8 milhões, segundo valores apurados pela coluna.

Fecharam contrato as marcas Itaú, na cota de patrocínio Vip, que custou R$ 68,4 milhões; Natura, Heineken e Volkswagen na cota Mundo, vendidas por R$ 48,1 milhões cada; Haleon e KitKat na cota Rock, negociadas por R$ 24,1 mi; e Tim, que desembolsou R$ 13,9 milhões pela cota de patrocínio do top de cinco segundos.

As ações comerciais da Globo para o Rock in Rio envolvem dois projetos especiais de Coca-Cola e Tim, que terão canais exclusivos no Globoplay disponíveis de forma gratuita para o público: nos dias 19 e 22, o público vai acompanhar as performances de Jão e Luísa Sonza direto do Coke Studio; e, no dia 20, o canal da Tim fará a transmissão em 5G do show de Iza com imagens exclusivas.

O Rock in Rio 2024 na Globo faz parte do projeto da empresa em se dedicar cada vez mais a eventos musicais e ao vivo em todo o Brasil. Além do Rock in Rio, são exibidos também outros, como o Festival de Verão de Salvador e o The Town.

A transmissão do Lollapalooza deste ano, por exemplo, chegou a cerca de 29 milhões de pessoas na Globo, somando TV aberta, Multishow e Globoplay.

Foi a maior audiência dos últimos cinco anos na TV Globo e o maior tempo de permanência do Multishow desde 2018 (42 minutos), enquanto o Globoplay registrou 60% de crescimento de horas consumidas em relação ao ano anterior.

Na TV aberta, o Rock in Rio será transmitido por Marcos Mion e Kenya Sade. Como fazia na década passada, a edição deste ano voltará a ter shows ao vivo dos principais artistas mostrados para o grande público.

Travis Scott (dia 13), Imagine Dragons (dia 14), Avenged Sevenfold (dia 15), Ed Sheeran (dia 19), Katy Perry (dia 20), Shawn Mendes (dia 22), além do combinado Para Sempre Rock, que fecha o Dia Brasil no dia 21, e terá Capital Inicial, Detonautas, NX Zero, Pitty, Rogério Flausino e Toni Garrido, são os artistas previstos para serem exibidos.