Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

Globo prolonga o BBB 25 para impulsionar remake de 'Vale Tudo'; saiba detalhes

Primeira edição sem o comando de Boninho se inspira em sucesso recente da versão argentina

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Tadeu Schmidt na casa do BBB: edição de 2025 vai ser mais longa para ajudar remake de 'Vale Tudo' - Manoella Mello - 5.jan.2023/Globo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Aracaju

A Globo fechou o planejamento para a 25ª edição do BBB, que tem estreia prevista para janeiro do ano que vem. Será a edição mais longa da história do programa, lançado em 2002. São dois os motivos para isso: o aniversário de 60 anos da emissora e o lançamento do remake de "Vale Tudo", previsto para o início de abril.

A coluna apurou que o BBB 25 vai começar na segunda quinzena de janeiro. O reality show ficará no ar até o fim de abril. Serão quase quatro meses no ar.

A inspiração para a longa duração veio da versão argentina do programa. O Gran Hermano, produzido pela Telefe, chegou a ficar seis longos meses no ar. Mesmo interminável, o programa bateu recordes de audiência e seguiu como uma mania nacional.

A Globo aposta que isto vai acontecer na edição 25, que ela pretende vender como uma das mais atrativas dos últimos tempos. Até porque a emissora pretende que ele ajude a alavancar a estreia do remake de "Vale Tudo", principal aposta da celebração de seus 60 anos.

A ideia é prolongar o BBB por ser seu produto da linha de shows mais forte atualmente. Além da curiosidade natural pela refilmagem do clássico da teledramaturgia, o programa deve ajudar a novela a angariar um público diferente, que assiste enquanto espera o reality começar.

Nomes para o elenco de confinados na "casa mais vigiada do país" começam a ser decididos no último trimestre deste ano. O que está definido é que candidatos serão escolhidos em duplas, como foi anunciado na abertura das inscrições no primeiro semestre.

O BBB 25 será o primeiro sem a direção ou envolvimento de J.B de Oliveira, o Boninho, que vai deixar a Globo em dezembro após 40 anos na empresa. Rodrigo Dourado, diretor artístico do programa desde 2014, assumiu a diretoria de reality shows da emissora. A apresentação continua a cargo de Tadeu Schmidt.