Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

Em baixa, programa de Rachel Sheherazade na Record tem dois meses para dar certo

Domingo Record tem permanência na grade garantida só até dezembro; continuidade é incerta

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Rachel Sheherazade - Reprodução/Instagram

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Aracaju

O programa Domingo Record, comandado por Rachel Sheherazade nas tardes de domingo da emissora de Edir Macedo, pode deixar a programação já no fim do ano. Tudo vai depender dos seus índices de audiência.

A coluna apurou que os números estão abaixo do esperado pela emissora, que queria uma disputa mais ferrenha com o Domingo Legal, que Celso Portiolli apresenta no SBT. Se a situação não for revertida até dezembro, a atração não terá continuidade em 2025.

Até o momento, o Domingo Record tem alcançado 3 pontos de audiência na Grande São Paulo (cada ponto equivale até 191 mil telespectadores). No mesmo horário, o Domingo Legal marca mais que o dobro: 7 pontos.

Outro ponto é que o programa não tem trazido faturamento para a empresa. O Domingo Record até agora não tem patrocinadores ou ações de merchandising, vendendo apenas os intervalos comerciais.

Na Record, a aposta para o programa nos próximos meses é investir na repercussão de A Fazenda 16. Mas há cautela. A revelação de três participantes no último fim de semana não alterou os índices da atração, que seguiu no mesmo patamar.

O Domingo Record com Rachel Sheherazade vai ao ar das 12h30 às 14h15. Além de variedades, a atração aposta também em jornalismo. Em pesquisas, a Record identificou que existia uma demanda reprimida do público para notícias, especialmente na hora do almoço.

Como antecipou o F5, o programa saiu do papel porque Sheherazade estava em alta na Record após apresentar A Grande Conquista 2. Ela foi chamada para comandar o reality depois da grande repercussão de sua participação em A Fazenda 15.