Zapping - Cristina Padiglione

Bruno Gagliasso está em nova série espanhola sobre narcotráfico

'Operação Maré Negra' estreia em fevereiro na Amazon Prime Video

O ator Bruno Gagliasso na série 'Operação Maré Negra', da Amazon Prime Video - Divulgação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Campinas

Bruno Gagliasso e Leandro Firmino estão entre os atores brasileiros de "Operação Maré Negra", série original da Amazon Prime Video inspirada na história do primeiro narco-submarino interceptado na Europa. A estreia está prevista para fevereiro na plataforma de streaming.

Protagonizada pelo ator espanhol Álex González, 41, no papel de Nando, a trama se passa em novembro de 2019, quando um submarino artesanal atravessou o Oceano Atlântico com três toneladas de cocaína.

Dentro dele, três homens sobrevivem —acorrentados, com fome, e sob constante pressão policial. No comando do submarino está Nando, um jovem marinheiro campeão de boxe amador sem recursos financeiros, que se vê obrigado a procurar outros meios para ganhar a vida.

Criada pelo diretor espanhol Daniel Calparsoro com correalização do português João Maia, a produção europeia conta com uma forte representação brasileira no elenco, com nomes como Nuno Lopes, Lúcia Moniz e Luís Esparteiro, além de Gagliasso e Firmino.

O cast traz ainda atores internacionais, como Nerea Barros, Miquel Insua, Xosé Barato, Carles Francino, Manuel Manquiña, Luis Zahera e David Trejos.

A série tem quatro episódios de 50 minutos, com produção da Ficción Producciones, em parceria com a produtora portuguesa Ukbar Filmes.

O Prime Video também lançará em fevereiro uma produção documental sobre o assunto: "Operação Maré Negra: A Travessia Suicida", realizada pelo colombiano Luis Avilés e produzida pela Ficción Producciones.

Em quatro episódios, a produção aborda a história real dos 26 dias de travessia no Oceano Atlântico, feita com o submarino que carregava cocaína e foi interceptado na costa galega, tendo na tripulação uma antiga promessa do boxe amador espanhol, Augstín Álvarez.