Ludmilla, Racionais e Chico Buarque se unem pelo centenário da Semana de Arte Moderna
'2022' traz repertório e artistas brasileiros em produção para a HBO Max
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Ludmilla, Racionais MC’s, Chico Buarque, Zeca Pagodinho e Elza Soares são nomes anunciados pela HBO Max para o musical "2022". Original da plataforma, o projeto soma dois episódios e está em fase de pós-produção, marcando o centenário da Semana de Arte Moderna, realizado no Theatro Municipal de São Paulo em 1922.
Ainda sem anúncio oficial de data de estreia, a edição vai ao ar no primeiro semestre do ano, honrando a efeméride. Ao todo, serão reunidos 48 artistas da cena musical brasileira antiga e atual, em shows que retratam a cultura e a identidade do país ao longo do último século.
A diretora Monique Gardenberg assina o especial, que apresentará 22 canções, com foco na modernidade, na inventividade e na potência da música brasileira. Além das apresentações, a produção traz vídeos dos bastidores, entrevistas e cenas exclusivas das gravações.
Segundo a HBO, a encenação estará diretamente ligada ao conceito do projeto: enquanto a música é celebrada pelos intérpretes no palco, a cenografia apresenta obras de novos artistas plásticos brasileiros, com forte presença de talentos da periferia de todo o Brasil.
Os nomes de todos os convidados e o repertório completo do programa, que inclui a presença do maestro Jacques Morelenbaum, serão anunciados em breve.
Com direção geral de Monique Gardenberg, que divide a curadoria com Hermano Vianna e Lourenço Rebetez, "2022" é uma produção WarnerMedia produzida pela Dueto para a HBO Max. A direção é assinada por Felipe Hirsch, e a cenografia, por Daniela Thomas.