Zapping - Cristina Padiglione

Luciana Gimenez grava o piloto de seu novo programa

'Operação Cupido' terá casais formados pela interferência de seus familiares

Luciana Gimenez grava piloto de 'Operação Cupido', novo programa das noites de quarta na RedeTV! - Divulgação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A coluna traz cena inédita de Luciana Gimenez, recuperada de um pico de pressão esta semana, na gravação de “Operação Cupido”, seu novo programa na RedeTV! O game de namoro receberá um solteiro ou solteira, que escolherá o par ideal a partir da interação com as famílias dos(as) participantes.

Anunciado como inédito pela RedeTV!, o formato vai ao ar nas noites de quarta, em horário nobre, a partir de setembro.

FÉ NO MELODRAMA

Três anos depois de provocar a saída de Vivian Oliveira da Record, Christiane Cardoso, filha de Edir Macedo, volta a ser apontada como responsável pela debandada de dramaturgos da emissora. Em 2018, ela interferiu diretamente no texto de “Apocalipse”, o que culminou com a saída de Vivian.

Agora, é Paula Richard quem deixa a Record após 15 anos, por meio da rescisão de um contrato que ainda estava em vigência. Consta que a ordem é dar prioridade a autores evangélicos, sob o comando de Christiane. Camilo Pellegrini, um dos autores de “Gênesis”, ainda no ar, também está de saída. A Record não se manifestou.

Paula vinha preparando uma novela sobre a vida de Paulo de Tarso, projeto cancelado. A Record também rejeitou uma sugestão de Cristianne Fridman, outra antiga autora da casa.

No lugar de "Gênesis", virá “Reis”, escrita por Raphaela Castro, indicação de Christiane Cardoso.

SENHA

Vem aí o primeiro reality show do Gloob. Assinado pelo diretor Luís Antônio Silveira, o projeto reúne o elenco do canal infantil do Grupo Globo e é inspirado no Escape, jogo que confina os participantes numa sala temática, com prazo para sair de lá, a partir da solução de enigmas. Vai ao ar na semana da Criança, em outubro.

RANKING

Com o fim das Olimpíadas, a GloboNews voltou ao topo do ranking da TV paga na média nacional. De 9 a 15 de agosto, o canal teve o dobro da soma de audiência de todos os demais canais pagos de notícias. E foi líder também em São Paulo, com mais que o triplo (232%) do saldo da CNN Brasil.

PLACAR

Por falar em Olimpíadas e audiência, Flávio Canto comandará o Conexão Tóquio a partir desta segunda-feira (24), às 20h45, no SporTV, para analisar cenas diárias das Paralimpíadas. O correspondente Carlos Gil e o repórter Renato Peters estarão na sede dos Jogos, levando suas histórias ao programa.

AUDIÊNCIA

30 pontos
rendeu “Império” na quarta (18), retomando o fôlego do horário

16,5 pontos
teve “Ilha de Ferro” (Globo), inédita na TV aberta: saldo modesto

A BOA DO DIA

O cantor internacional Jason Mraz, dono do hit “I’m Yours”, fala a Danilo Gentili
The Noite - SBT, à 0h

Danilo Gentili entrevista o cantor internacional Jason Mraz. O dono do hit I'm Yours - Lourival Ribeiro/Divulgação