Zapping - Cristina Padiglione

Premiação de Melhores do Ano sobreviverá ao fim do Domingão

Emissora planeja manter troféu criado dentro do programa de Faustão

Melhores do Ano 2018 Estudios Globo Fotos: Globo/Victor Pollak Melhores do Ano 2018 - Victor Pollak/Globo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A Globo de fato não tem perspectivas de lançar um novo apresentador na vaga a ser deixada por Fausto Silva no final do ano, mas o encerramento do Domingão não significará o fim de todas as ideias lá abrigadas.

A Dança dos Famosos e o Show dos Famosos poderão ganhar uma pausa e até ressurgir mais adiante em outros palcos, mas uma proposta que não deverá ser interrompida é a premiação dos Melhores do Ano, evento lançado pelo programa em 1995, justamente sob o batismo de Troféu Domingão.

A direção da casa, na voz de Ricardo Waddington, pensa em manter a premiação anual voltada ao elenco da casa, além de nomes do mercado fonográfico, mas sem espaço para a concorrência. Não é algo que se compare, por exemplo, ao Troféu Imprensa, mantido pelo SBT. A ideia é mantar a votação nas mãos dos funcionários.

REVIVAL

Neste sábado (6), o Viva exibirá as minisséries “Clara e o Chuveiro do Tempo” (às 20h30) e “O Pequeno Alquimista” (às 21h), ambas de Márcio Trigo, com quatro episódios cada uma. Com Flávio Migliaccio, Cleo, Vanessa Giácomo e Osmar Prado, entre outros, “Clara e o Chuveiro do Tempo” foi especial da Globo em 2005.

No enredo, Clara e o amigo Nico quererem consertar o chuveiro do tempo para encontrar seu avô, Teodoro, que partiu em busca de Napoleão Bonaparte. Já em “O Pequeno Alquimista”, João sonha em integrar a Associação Alternativa dos Alquimistas e em recuperar a imagem de seu pai.

Os atores Osmar Prado e Bianca Salgueiro do seriado "Clara e o Chuveiro do Tempo", da Rede Globo. (Foto: Renato Rocha Miranda/TV Globo) - Renato Rocha Miranda/TV Globo
PRÉVIA
Clicks de bastidores de “Um Lugar ao Sol”, próxima novela das nove, de Lícia Manzo, começam a pipocar. Aí estão Andréia Horta, Cauã Reymond e o diretor André Câmara. “Cauã Reymond, muito obrigada! Estou feliz demais com nossa parceria! Que equipe maravilhosa temos conosco!”, disse a atriz.
Andreia Horta, Cauã Reymond e o diretor André Câmara gravam "Um Lugar ao Sol" - @andreiahorta no Instagram
LIGADOS
A GloboNews ficou 40% acima de todos os canais de notícias na segunda-feira (1º), dia de eleição de novas presidências no Congresso e no Senado. Das 15h15 à 0h, período mais quente, o canal ficou 77% acima da CNN Brasil, a maior concorrente, e com plateia 16% maior que a soma de CNN, RecordNews e BandNews.
AUDIÊNCIA
13 pontos teve a estreia de “Todas as Mulheres do Mundo” na terça (2) em SP
34 pontos marcou “A Força do Querer” na terça (2), recorde da novela em SP
A BOA DO DIA
Filha de Baby e Pepeu, a pastora Sarah Sheeva fala de voto de castidade e fé | Sensacional, com Daniela Albuquerque: às 22h45, na RedeTV!