De Faustão a BBB, auditórios perdem plateia na TV
Risco de multiplicação do coronavírus justifica ausência de público também em talk shows
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Inspirados pelos americanos Jimmy Fallon e Ellen DeGeneres, apresentadores dos dois talk shows mais famosos da TV americana, executivos das emissoras brasileiras repensaram os cuidados com a inevitável aglomeração de público promovida pelos programas de auditório.
Na Globo, Fátima Bernardes já amanheceu nesta quinta (12) com uma plateia mais enxuta em seu Encontro. No fim de semana, pela primeira vez em 31 anos, o Domingão do Faustão será feito sem auditório, o que o apresentador nunca experimentou nem nos tempos de “Perdidos na Noite”.
E na terça, o paredão do BBB 20 será sem plateia. SBT e Record ainda tinham dúvidas, nesta quinta-feira (12), sobre as próximas gravações.
BILÍNGUE
O diretor Vinícius Coimbra dirige cena com Michel Gomes (Jorge/Samuel) e Selton Mello (D. Pedro 2º) em “Nos Tempos do Imperador”, próxima novela das seis. Filho bastardo do coronel Ambrósio (Roberto Bomfim), Samuel fica amigo do imperador, a quem ensinará árabe. Escravo em fuga, ele luta por sua liberdade.
PLACAR
O ministro da Justiça, Sergio Moro, continua rendendo audiência à TV. Sua entrevista ao Central GloboNews na quarta-feira (11) deu ao programa seu melhor resultado nos últimos nove meses, com 57% de vantagem sobre a média do ano.
INTERESSE
No mesmo dia e canal, o Em Pauta teve audiência 67% maior que a média do programa em 2020 e deixou a GloboNews em 4º lugar no ranking da TV paga, abordando o coronavírus.
EXTENSÃO
Por falar em GloboNews, Cesar Tralli estende sua atuação ao canal pago a partir da próxima semana com participação fixa no Estúdio I, de Maria Beltrão, às segundas-feiras.
A VER
A CNN Brasil conta com a perspectiva de agendar uma nova data para a entrevista com o presidente Jair Bolsonaro. A gravação, antes prevista para esta sexta-feira (13), sob o comando de William Waack, foi suspensa porque o presidente alterou sua agenda, em razão do coronavírus. Ele passou a ser monitorado depois que seu secretário de Comunicação, Fábio Wajngarten, teve positivo para o vírus.
AUDIÊNCIA
8,5 pontos teve "As Aventuras de Poliana" na quarta (11), em baixa no SBT
9,2 pontos teve a reprise de "Cúmplices de um Resgate", quarta (11) no SBT
A BOA DO DIA
Mariana Godoy exibe edição especial sobre o coronavírus e suas dúvidas (e não se fala em outra coisa)
RedeTV!, às 23h