Em sintonia com Crivella, Record deixa Carnaval para a concorrência
Globo, SBT, Band e RedeTV! pretendem faturar com o melhor (e o pior) da festa
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Enquanto a Globo faz o oficial de São Paulo e Rio nos respectivos sambódromos, Band e SBT disputam palmo a palmo mais uma cobertura do Carnaval de Salvador, onde fica a maior concentração de estrelas fora do Rio. A RedeTV!, também honrando a tradição, corre por fora nos bailes de salão, com promessa de não resvalar na baixaria.
A Record, no entanto, que faz questão de se colocar na competição por audiência, nunca ignorou com tanta segurança a folia, um reflexo da falta de atenção demonstrada pelo prefeito do Rio, Marcelo Crivella, bispo da Igreja Universal, à festa pagã que maior faturamento traz ao turismo no principal cartão postal do país. A emissora fará, no máximo, a cobertura da festa de rua em seus noticiários.
IMPÉRIO
Eis a 1ª foto de Letícia Sabatella como Thereza Cristina, mulher de Dom Pedro 2º, papel de Selton Mello em “Nos Tempos do Imperador”, próxima novela das seis da Globo
VIZINHANÇA
A CNN Brasil, que estreia em março, será vizinha da Band News na numeração de canais da TV paga, o que deve fortalecer os dois canais nos momentos de grandes coberturas, quando o público zapeia entre emissoras noticiosas.
ISOLADA
A GloboNews continuará longe da concorrência, isolada dos demais canais de notícias e localizada antes das outras sintonias, pelo menos na Claro e na NET, no número 40.
DE VOLTA
Aguinaldo Silva já voltou de longa temporada em Portugal, com uma semana de passagem por Miami, onde ouviu nova proposta de trabalho. O autor agora negocia com a Globo se poderá levar para outras plataformas ou canais os projetos que ofereceu à emissora.
Ao contrário do que dizia o comunicado da Globo, alegando que Aguinaldo teria seu contrato encerrado por falta de projetos, o autor ofereceu duas sugestões de série à emissora, desenvolvidas por ex-alunos seus, que foram recusadas pela casa.
AUDIÊNCIA
10,3 pontos
teve o Cidade Alerta, maior audiência fora da Globo na 5ª (30)
10,2 pontos
teve ‘A Praça é Nossa’, 2ª maior audiência fora da Globo na 5ª
A BOA DO DIA
Fantástico promete cobertura atualizada sobre o surto do coronavírus
Globo, às 21h