Após 30 anos ao vivo, o Domingão do Faustão será gravado, reduzindo gastos na Globo
Nova rotina virá a calhar para o apresentador, que passará a viajar mais para ver o filho
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Fausto Silva fecha o ano em que celebrou três décadas de Domingão com a certeza de que não mais terá de trabalhar todo final de semana. A partir de 2020, o programa será gravado, o que representará uma boa economia para a Globo.
A decisão de abrir mão do programa ao vivo passou pelo crivo do apresentador, que já havia manifestado a vontade de mudar sua rotina. Fausto tem planos de viajar com mais frequência para ver o filho, João, na Suíça, onde ele estuda.
Sem ter de fazer a cena em tempo real, o apresentador poderá gravar mais de uma edição por semana, o que significa aproveitar a montagem do cenário para duas ou três edições. Mas o público de casa não mais terá voz de voto ao longo da Dança e do Show dos Famosos, o que talvez só ocorra na final das temporadas, em edições excepcionalmente ao vivo.
PONTE AÉREA
Outra mudança no Domingão diz respeito ao Show dos Famosos, que passará a ser todo realizado na Globo São Paulo. Atualmente, os ensaios são no Rio.
AUDIÊNCIA
Por falar em Domingão, o programa que elegeu os melhores do ano, neste domingo (15) rendeu 18,5 pontos de audiência: foi o 2º melhor resultado da premiação, só superada por 2017, que somou 20,4.
ESTREIA
A jornalista Thaís Oyama estreou nesta segunda-feira na Jovem Pan, na vaga deixada por Vera Magalhães, que assumirá o Roda Viva, na TV Cultura.
VIRADA
É com esse cabelão ruivo que Deborah Secco passará a maior parte de “Salve-se Quem Puder”, próxima novela das sete da Globo. Após testemunhar um crime, ela entrará para o programa de proteção à testemunha e terá não só o visual, mas também o nome mudado, de Alexia para Josimara.
A SEGUIR
“Carcereiros” deve ganhar uma pausa, senão um fim na Globo. Após duas temporadas da série e um filme sobre o assunto, a Globo já tem outros planos para Rodrigo Lombardi, que a seguir será João Guimarães Rosa na série “O Anjo de Hamburgo”, produção em parceria com a Sony em versão bilíngue.
A BOA DO DIA
A grande final do MasterChef — A Revanche, com edição ao vivo
Band, às 22h40