'O Clone' estreia em novembro no canal Viva, que comemora dez anos em 2020
Novela de Glória Perez levanta vários temas sociais relevantes
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O aniversário de 10 anos do canal Viva será em maio de 2020, mas a festa começa em novembro, com a estreia da reprise de “O Clone”, reservada justamente para a efeméride.
Não haveria uma reprise que se encaixasse na grade justamente em maio. Desta forma, o canal também pode inaugurar o ano já abordando o assunto e ostentando vinhetas especiais pela primeira década no ar.
Na safra seguinte, o Viva já reservou outro grande sucesso da faixa nobre da Globo, que deve estrear ainda em 2020: “Mulheres Apaixonadas” (2003), de Manoel Carlos, com vários temas relevantes em cena, como alcoolismo, terceira idade, violência doméstica, violência urbana, mulheres que amam demais e homossexualidade.
SÓ ELAS
A TV Cultura volta a transmitir futebol, começando pelas mulheres. Entre 29 de agosto e 1º de setembro, a emissora transmite com exclusividade na TV aberta o Torneio Uber Internacional de Futebol Feminino de Seleções, com narração de Natalia Lara e comentários da ex-goleira Thais Picarte.
TESTANDO
O SBT começou a testar a presença de Débora Bergamasco na bancada do SBT Brasil, ao lado de Carlos Nascimento. A jornalista ocupou o posto na sexta-feira (23), dia em que a titular, Rachel Sheherazade, está de castigo, por ordem de Silvio Santos, e sábado (24), na folga dos apresentadores.
AUDIÊNCIA
9,6 pontos de média, com 11,3 de pico, teve o Programa do Ratinho na segunda (26), pelo SBT. No horário, a Record registrou menos da metade: 4,8 pontos, exibindo telejornal e uma série
11 pontos teve A Hora da Venenosa na segunda (26), dando mais uma vez a liderança à Record entre 14h10 e 15h. No horário do quadro, com Sessão da Tarde, a Globo registrou 10 pontos de média
ENSINO
Aí está Vinicius Oliveira, o menino Josué do filme “Central do Brasil”. Ele faz par com Sara Antunes na série “Segunda Chamada”, prevista para outubro, na Globo. Produzida pela O2 Filmes, a obra se passa em uma escola pública noturna para adultos que não tiveram chance de estudar antes.