Cabelo pink: como aderir à cor que está virando tendência em versões suaves ou impactantes
Tom fantasia se tornou queridinho entre as celebridades e nas ruas
Modelos experimentam faz tempo. Celebridades vêm aderindo. E até as grandes marcas de produtos capilares já se renderam ao movimento das passarelas, das ruas e do tapete vermelho e têm lançado vários produtos para atender à demanda. É, o cabelo rosa deixou de ser “look” alternativo e virou opção viável até para quem é mais conservadora.
“É uma cor que deixa a mulher bonita e, de uma maneira inesperada, até mesmo mais sexy”, me explicou recentemente o cabeleireiro Diego Américo, do salão Amuse Studio. “Não é mais coisa de menina descolada”, complementa Ricardo dos Anjos, do salão House of Beauty. “Agora todo mundo usa: a jovem ligada às tendências, a mulher mais clássica, a velhinha que quer dar uma nuance diferente aos grisalhos. Está virando ‘must’!”
A colorista Isabella Carolina, artista L’Oréal Professionel e profissional do Circus Hair, concorda com eles. E explica que, além de embelezar, o rosa é uma boa opção de cor fantasia por outro motivo: desbota bonito, ao contrário de azuis, roxos e outros tons, que perdem o impacto facilmente. Bella, uma especialista nesse tipo de coloração, divide com a gente várias dicas para colorir —e depois manter— o cabelo de pink.
Inspire-se nestas variações!