Bate-Papo na Web

Entenda como criar páginas de negócios nas redes sociais para trabalhar

Veja dicas de como usar a internet e mostrar seu ofício

O símbolo do Facebook - REUTERS

Sou engenheiro e estou com muita dificuldade para colocar meus serviços no mercado de trabalho. Durante 20 anos, usei as gloriosas malas-diretas em papel enviadas pelo correio. Isso não existe mais. Tenho parentes jovens que dominam Facebook, Instagram e LinkedIn. Mas, infelizmente, não têm tolerância e tempo para ajudar. Leusinger Ávila (não informou a idade)

Primeiro, um puxão de orelha nesses parentes jovens. Daqui a algumas décadas, talvez tenham dificuldade para dirigir um carro voador e precisem da ajuda dos jovens do futuro. Que tal um pouco de empatia? Vocês são os idosos de amanhã. 

Vamos lá. Há pouco tempo, expliquei como criar uma página para negócios no Facebook. Depois de criar a página, você precisa atualizá-la constantemente para engajar o seu público. Pode escrever alguns posts sobre o tema (nada muito longo, a internet pede textos curtos) ou colocar fotos de seus trabalhos. Pode também postar artigos relacionados ao seu ramo de atividade.

Quando ler algo interessante, clique no símbolo do Face. Depois, clique na seta ao lado de Compartilhar no Feed de notícias e selecione a opção Compartilhar em uma página que você gerencia.

Se o artigo não tiver esse símbolo de compartilhamento, clique na linha de endereço para selecioná-la, e aperte as teclas Ctrl e a letra C para copiar. Vá na sua página criada, clique dentro do campo “Escreva uma publicação” e em seguida aperte as teclas Ctrl e a letra V para colar o link. Então, clique em “Compartilhar agora”.

Lembre-se de postar apenas assuntos relativos à sua área de atuação. Evite assuntos polêmicos para não afugentar clientes. Publique coisas que despertem a curiosidade das pessoas, como pesquisas importantes, novidades do setor. Para que a sua página seja vista como uma boa fonte de notícias.
Continua na semana que vem.