E aquele tempo livre nas férias e no recesso? Veja sugestões de filmes para adultos e crianças
'Ainda Estou Aqui', 'Gladiador 2' e 'Moana 2' são alguns dos destaques; confira mais títulos
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Férias! Antes de cair na tentação de deixar seu filho "aos cuidados" de uma tela de computador, lembre-se que há vários filmes bons em cartaz —nos cinemas e nos streamings. Que tal assistirem juntos? O recesso de fim de ano é uma época bem propícia para botar em dia os últimos lançamentos, rever algum clássico (ou apresentá-lo para quem não o conhece).
Mas ver o quê? Boas opções para adultos, crianças e adolescentes não faltam. Pode ser uma boa também assistir a "Wicked", que estreou no mês passado e já ostenta o recorde de maior bilheteria de um filme baseado em musical da Broadway em todos os tempos. O longa conta a história de origem da Bruxa Má do Oeste, a esverdeada Elphaba, papel de Cynthia Erivo.
Rejeitada pela sociedade por causa da sua cor, a maga sonha em conhecer o magnânimo Mágico de Oz para tentar virar uma pessoa que aquele mundo considera normal.
É aí que entra Ariana Grande, a Glinda, uma garota popular e aparentemente fútil, que vive em meio a privilégios. Apesar das diferenças, as duas desenvolvem uma improvável amizade que será posta à prova ao longo do filme.
Uma aula de história, "Ainda Estou Aqui", com Selton Mello, Fernanda Torres, e Fernanda Montenegro, continua emocionando os espectadores pelo Brasil afora. A prisão e o desaparecimento do deputado Rubens Paiva na ditadura militar e a luta de sua mulher, Eunice Paiva, para tentar encontrá-lo foi premiada no Festival de Veneza e tem grandes chances de concorrer ao Oscar.
"Divertidamente 2", o maior sucesso de cinema de todos os tempos no Brasil, chegou ao streaming. Riley, agora adolescente, enfrenta novos desafios emocionais à medida que a ansiedade se torna uma presença central em sua mente. Logo após o longa, a Disney lançou a série "Produção de Sonhos", derivada do mesmo universo, que mergulha nos bastidores dos sonhos, explorando a dinâmica criativa e emocional que dá vida a eles.
O F5 separou mais dicas de filmes nos cinemas e no streaming para toda a família. Confira nas galerias.