Cinema e Séries

Ryan Reynolds diz que primeiro 'Deadpool' não tinha recursos para ser produzido e que pagou roteiristas com seu próprio salário

Ator, que esteve recentemente no Brasil, não esperava grande sucesso do primeiro longa da franquia

Cena do filme 'Deadpool e Wolverine' com Ryan Reynolds - Divulgação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Ryan Reynolds, que poderá ser visto em breve nos cinemas em "Deadpool & Wolverine", contou que não tinha altas expectativas para o lançamento do primeiro filme da franquia (2016), que acabou se tornando um sucesso e vai para sua terceira sequência. Em entrevista ao The New Times, o ator disse que conseguiu produzir o longa depois de uma década de tentativas e ainda teve que desembolsar recursos para finalizá-lo.

"Nenhuma parte de mim pensava que 'Deadpool' seria um sucesso", disse Reynolds. "Até abdiquei de ser pago para fazer o filme apenas para colocá-lo de volta na tela: Não permitiram meus co-roteiristas Rhett Reese e Paul Wernick no set, então peguei o pouco salário que me restava e paguei a eles para estarem no set comigo para formarmos uma sala de roteiristas de facto", contou o ator sobre o filme da Marvel.

Reynolds disse que resolveu investir no anti-herói, mesmo não tendo tantos incentivos. "Acho que um dos grandes inimigos da criatividade é ter tempo e dinheiro demais, e esse filme não tinha nem tempo, nem dinheiro", contou ele. "Eu estava tão envolvido em cada microdetalhe disso e não me sentia assim há muito, muito tempo", explicou.

Reynolds e Hugh Jackman estiveram no Brasil recentemente para a divulgação de "Deadpool & Wolverine". O filme, primeiro produzido pela Disney, desde que adquiriu os estúdios da Fox, chega aos cinemas no Brasil em 25 de julho.