Cinema e Séries

'A Casa do Dragão' é renovada para 3ª temporada pela HBO

Série ganha mais uma produção da plataforma antes da estreia do segundo ano

'A Casa do Dragão' se passa 200 anos antes dos eventos de 'Game of Thrones' - Divulgação/HBO

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rio de Janeiro

A segunda temporada de "A Casa do Dragão" nem estreou e HBO anunciou ter renovado a produção para para um terceiro ano. "A Dança dos Dragões continua", diz a publicação da plataforma nas redes sociais.

"Não poderíamos estar mais entusiasmados em continuar a história da Casa Targaryen e ver esta equipe brilhar novamente na terceira temporada", comentou Francesca Orsi, vice-presidente executiva de programação da HBO e chefe de séries dramáticas e Filmes da HBO.

Depois de quase 1 ano e 8 meses de espera, a nova temporada estreia neste domingo (16) com nove episódios e repercute as ações do primeiro ano: a guerra declarada entre os clãs da cor Preta e da cor Verde. O assassinato de Lucerys Velaryon (Elliot Grihault) e a morte do jovem filho de Rhaenyra (Emma D’Arcy) em um embate de dragões culminaram a separação de vez da família Targaryen e a disputa pelo Trono de Ferro.

Baseada no livro "Fogo e Sangue" de George R.R. Martin, "A Casa do Dragão" se passa 200 anos antes dos eventos de "Game of Thrones". Na 2ª temporada, Westeros está à beira de uma sangrenta guerra civil com os Conselhos Verde e Negro lutando pelo Rei Aegon e pela Rainha Rhaenyra, respectivamente.