Ryan Gosling sobre Margot Robbie fora do Oscar: 'Dizer que estou desapontado é eufemismo'
Artista concorre na categoria ator coadjuvante pelo filme 'Barbie', mas colega não foi indicada
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A lista de indicados ao Oscar foi divulgada na terça-feira (23) e surpreendeu a muitos por deixar de fora Margot Robbie e Greta Gerwig pela produção "Barbie", fenômeno nos cinemas mundiais do último ano.
Críticos de cinema cotavam que a atriz e a cineasta poderiam concorrer nas categorias atriz e direção. Apesar de seus nomes terem ficado de fora, Ryan Gosling e America Ferrera foram indicados por atores coadjuvantes.
O artista celebrou a indicação, mas diz estar decepcionado pelas colegas de elenco e afirmou que não existe Ken sem Barbie.
"Não existe filme da Barbie sem Greta Gerwig e Margot Robbie, as duas pessoas mais responsáveis por este filme que fez história e é mundialmente celebrado. Nenhum reconhecimento seria possível para qualquer pessoa no filme sem seu talento, coragem e genialidade", disse em comunicado repercutido pela revista americana Variety.
"Dizer que estou decepcionado por elas não terem sido indicadas em suas respectivas categorias seria um eufemismo." A premiação está prevista para acontecer em 10 de março.