Cinema e Séries

Gal Gadot, Michael Douglas e centenas de artistas assinam carta em apoio a Israel

Documento inédito condena o terrorismo do Hamas em conflito no Oriente Médio

A atriz israelense Gal Gadot - Michael Tran - 9.jul.2023/AFP

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Mais de 700 pessoas da indústria do entretenimento, incluindo a atriz Gal Gadot, e os atores Michael Douglas e Jerry Seinfeld, assinaram uma carta aberta em apoio a Israel em seu conflito com o Hamas, afirmou a Comunidade Criativa pela Paz nesta quinta-feira.

A CCFP, na sigla em inglês, uma entidade sem fins lucrativos da indústria do entretenimento, disse que a carta era inédita e um "apelo da indústria do entretenimento expressando apoio inequívoco a Israel e condenando o terrorismo do Hamas".

"Isso é terrorismo. Isso é o mal. Não há justificativa ou racionalização para as ações do Hamas. São atos bárbaros de terrorismo que precisam ser denunciados por todos", disse a carta.

O Hamas começou seu ataque contra cidades israelenses no último sábado, e a emissora pública israelense Kan disse que a contagem de mortos israelenses subiu para mais de 1.300. A maioria era civis baleados em suas casas, nas ruas ou em uma festa. Muitas outras pessoas estão sendo mantidas como reféns na Faixa de Gaza.

Uma campanha de bombardeio de Israel em Gaza matou mais de 1.400 palestinos, disseram autoridades de Gaza.

Outros nomes famosos que assinaram a carta incluem as celebridades Liev Schreiber, Chris Pine, Amy Schumer, Jamie Lee Curtis, o roteirista e produtor Ryan Murphy e o diretor Antoine Fuqua.