Cissa Guimarães volta ao ar em duas séries do streaming após se afastar da carreira de atriz
Ela vai interpretar uma juíza em 'Veronika' e 'A Divisão', ambas do Globoplay; Cissa apresentava programa quando deixou a Globo
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Um ano e meio após deixar a Globo, a apresentadora Cissa Guimarães volta ao ar retomando sua carreira de atriz, da qual estava afastada há uma década, desta vez na série "Veronika", do Globoplay.
Cissa fará o papel de uma juíza, Margareth. A personagem também fará uma participação já gravada na inédita quarta temporada de "A Divisão", série policial também do Globoplay. As informações são da coluna de Patrícia Kogut, de O Globo.
"Veronika" acompanha uma advogada (Roberta Rodrigues), mulher originária de uma favela que acaba se envolvendo com o crime.
Roberta Rodrigues perdeu dez quilos para interpretar a advogada. Outros atores que estão no elenco são Ícaro Silva, no papel de um traficante, Marcelo Serrado, que será um promotor de justiça, e Mariana Ximenes, que vive uma delegada, assim como Letícia Spiller.
Uma das principais locações de "Veronika", que ainda está em processo de filmagens, é o Morro do São Carlos, na região central do Rio. A série é uma criação de José Junior e tem direção geral de Vera Egito e Silvio Guindane.
Quando saiu da Globo, em 2021, Cissa comandava desde 2015 o programa É De Casa, na época ao lado de Ana Furtado, Patrícia Poeta, André Marques, Manoel Santos e Talitha Morete.
Ao longo dos 40 anos na Globo, ela se tornou mais conhecida do público como apresentadora do Vídeo Show (1986-2001), além das inúmeras novelas em que atuou na emissora.