Netflix cancela a série 'Maldivas' com apenas uma temporada
Produção estreou em junho e tinha Bruna Marquezine como a atriz principal
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Uma temporada. Esse foi o tempo que durou a série "Maldivas", da Netflix. A streaming anunciou o fim da produção, que tinha no elenco Bruna Marquezine, Manu Gavassi, Carol Castro, Sheron Menezzes e Vanessa Gerbelli, nesta terça-feira (25). O motivo do cancelamento do projeto não foi divulgado e acabou pegando os fãs de surpresa.
Uma das primeiras a repercutir a decisão da plataforma foi a criadora e roteirista da série, Natalia Klein "'Maldivas' me fez uma profissional muito melhor. Mas também me fez uma pessoa melhor, com mais empatia, paciência e perspectiva. Me sinto pronta para desafios cada vez maiores — e eles já estão vindo!", destacou ela.
Com sete episódios, a primeira temporada era ambientada num condomínio de luxo na Barra da Tijuca e contava a trama Liz (Bruna Marquezine). A jovem chegava Goiás para desvendar os reais motivos por trás de um suspeito incêndio que matou sua mãe, Léia (Vanessa Gerbelli).
A série foi gravada no auge da pandemia de Covid-19, entre novembro de 2020 e julho de 2021. No período, houve quem tivesse testado positivo para o vírus, o que acabou atrasando o cronograma da produção. "Outro grande desafio, além da [gravação durante a] Covid-19, foi fazer essa transição da comédia de situação para uma série com arcos dramáticos e esse clima de suspense", disse Klein na época da estreia em junho, revelando que os diálogos foram bastante pensados, mas na tela vão parecer naturais e até em certo ponto improvisados.