Documentário sobre Brittany Murphy mostra últimos dias de vida da atriz
Maquiadora diz na produção que artista estava não estava bem antes de sua misteriosa morte
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Um novo documentário da HBO Max, que será lançado nos Estados Unidos em 14 de outubro, vai apresentar detalhes sobre os últimos dias de vida de Brittany Murphy. A atriz foi encontrada morta em 2009 aos 32 anos, no banheiro de sua casa em Los Angeles.
Segundo a People, a maquiadora Trista Jordan diz no documentário, chamado "What Happened, Brittany Murphy", que a artista não parecia ser ela mesma em seus últimos meses. "Seus olhos estavam fundos e ela parecia tão triste [...] Ela estava com muita dor", afirmou Jordan, que trabalhou com Murphy no último filme feito por ela, "Something Wicked".
O passado de Simon Monjack, marido da atriz que morreu cinco meses após ela, também é explorado no documentário. Cynthia Hill, diretora da produção, afirma que Monjack era um indivíduo perturbado, acostumado a enganar as pessoas e que a atriz foi uma de suas últimas vítimas.
Elizabeth Ragsdale, ex-noiva de Monjack, também se pronuncia no documentário e diz que foi abandonada por ele enquanto estava grávida.
Apesar de todo o drama que envolveu a morte da atriz, Buddy Dad, produtor do projeto, diz que todas as pessoas envolvidas ouvidas no filme fizeram questão de lembrar o quanto Murphy era generosa, atenciosa e preocupada com as pessoas ao seu redor.
Laudo inicial apontou que a atriz morreu em decorrência de pneumonia, anemia e "intoxicação por múltiplas drogas". Mas em 2013, um novo exame de toxicologia ordenado pelo pai da atriz indicou que a verdadeira causa da morte teria sido envenenamento.