Antonia Thomas, Claire de 'The Good Doctor', deixa série na 4ª temporada
Atriz afirma que buscará 'diferentes oportunidades criativas'
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A atriz britânica Antonia Thomas, 34, uma das integrantes mais queridas do elenco de "The Good Doctor" (ABC) irá deixar a série após quatro temporadas. O drama médico irá se despedir da Dra. Claire Browne no episódio final da quarta temporada.
Thomas afirmou que decidiu deixar a série antes de o final de seu contrato por estar procurando "explorar diferentes oportunidades criativas", em entrevista ao Deadline. "Foi uma decisão muito difícil, porque os últimos quatro anos foram absolutamente incríveis", continuou a atriz.
Ela contou que David Shore, criador da série, compreendeu que ela iria deixar o elenco. "Ele foi muito maravilhoso, gentil e prestativo. Conversamos sobre como poderíamos fazer isso e decidimos que era a coisa certa", completou dizendo que deu a notícia a ele no final da terceira temporada.
Para a atriz, a série trouxe muito aprendizado e crescimento. "David Shore permitiu que eu desenvolvesse minhas habilidades como atriz para tentar coisas diferentes de uma maneira que eu ainda não havia feito antes", comenta.
Antes de interpretar a gentil e compreensiva Dra. Browne na série, a artista esteve em seriados como "Lovesick", "Homefront" e "Misfits". Porém, "The Good Doctor" foi a primeira grande produção em que ela esteve.
O arco da personagem passou por vários momentos de tensão com seus pais e companheiros de trabalho. Agora, no final da parte dois do último episódio da temporada, Claire conduziu uma cirurgia complexa e longa e tomou uma decisão que salvou seu paciente.
O episódio conclui a missão cirúrgica da equipe do Hospital San Jose Bonaventure na Guatemala, e ao caminho do aeroporto Claire recebe uma oferta de emprego na clínica da Guatemala e aceita. Ela afirmou em entrevista que gostaria de voltar ao papel como convidada no futuro.
Além disso, ela pontuou que tem vontade de viver outras possibilidades por trás das câmeras, e esse pode ser um caminho que ela irá traçar no futuro. "Fiz um curta-metragem junto de Chuku Modu [que viveu o médico Jared Kalu na série] e temos muitas outras ideias", completou.
Com a saída de Nicholas Gonzalez, que viveu o Dr. Neil Melendez, no final da terceira temporada, a série agora promove dois atores recorrentes como regulares da série para a próxima temporada, sendo eles Noah Galvin (Asher Wolke) e Bria Samoné Henderson (Jordan Allen).
"Foi um privilégio e um prazer interpretar Claire Browne e fazer parte de um show tão maravilhoso, trabalhando com pessoas tão brilhantes", escreveu Thomas em uma publicação feita em seu Instagram. "Muito obrigada aos incríveis fãs que têm sido inabaláveis em seu apoio", continuou. "Estou triste por partir, mas também animada para o próximo capítulo."