Atriz diz que elenco sempre soube que personagem de 'Rugrats' era gay
Betty DeVille será abertamente lésbica em reboot da série
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A personagem Betty DeVille, mãe dos gêmeos Phil and Lil na série “Rugrats: Os Anjinhos”, será abertamente gay na nova versão do programa em produção pela plataforma Paramount+, segundo a atriz Natalie Morales, 36, que dará voz a ela.
“Betty é uma mãe solteira com seu próprio negócio que tem gêmeos e ainda sai com amigos. Um exemplo de como viver uma vida feliz e saudável como uma pessoa gay para jovens gays que podem não ter exemplos disso”, afirmou ela ao jornal A.V. Club.
A atriz EG Daily, 59, que deu e voltará a dar voz ao personagem Tommy Pickles, no entanto, afirmou ao TMZ que o elenco original da série sempre soube que Betty poderia ser gay, apesar de os atores não falarem sobre isso na época.
Ela diz que o elenco e a equipe não falavam abertamente, mas muitos acreditavam que os autores insinuavam que Betty era gay. Daily destaca que agora a sociedade progrediu a ponto de um programa infantil ter um personagem abertamente gay.
Lançada em 1991, a série explora o mundo do ponto de vista dos bebês se tornou um clássico da cultura pop que rendeu filmes, videogames, um programa ao vivo e até um cereal. No Brasil, ela foi transmitida na Cultura, SBT, Globo e Nickelodeon.