Série de Shonda Rhimes na Netflix promete drama gay na nobreza da Inglaterra
Da criadora de Grey's Anatomy, 'Bridgerton' tem Julie Andrews no elenco
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
"Bridgerton" é uma adaptação dos nove romances da autora Julia Quinn criada por Chris Van Dusen e produzida por Shonda Rhimes, responsável pelos sucessos de Grey's Anatomy, "Scandal" e "How To Get Away With Murder". A série tem previsão de estreia para 25 de dezembro na Netflix, e promete um bom drama familiar.
A obra conta a história dos oito irmãos Bridgerton, integrantes da alta sociedade no período regencial inglês. O filho mais velho é Anthony, interpretado por Jonathan Bailey. A descrição oficial do personagem o classifica como um "nobre inglês por excelência" e "infinitamente bonito, charmoso e rico".
A continuação, que indica as questões de Anthony na trama, diz que o primogênito terá de "moderar sua busca pelo prazer" se quiser cumprir o dever muitas vezes opressor de se casar a produzir herdeiros. O ator inglês Jonathan Bailey, 32, estrelou "Broadchurch" e "W1A", além de ter participado de séries como "Doctor Who" e "Chewing Gum".
O teaser mostra o personagem de Bailey em rápida cena com outro homem, dando indícios da trama. O elenco, que conta com a diversidade que é habitual nas tramas de Shonda Rhimes, é composto ainda por Julie Andrews, que interpreta Lady Whistledown, Adjoa Andoh (Lady Danbury), Ruby Barker (Marina Thompson) entre outros.