'Paranormal' é primeira série original egípcia a estrear na Netflix
Produção é baseada nos livros do romancista egípcio Ahmed Khaled Tawfik
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A Netflix lançará nesta quinta-feira (5) sua primeira série original egípcia, "Paranormal", um grande passo para a estratégia do serviço de streaming no Oriente Médio.
A série se baseia nos livros do romancista egípcio Ahmed Khaled Tawfik sobre um médico cujas convicções de toda a vida são abaladas subitamente. Aclamados pela crítica, seus romances em árabe já venderam mais de 15 milhões de cópias.
"Nosso plano é investir em criadores árabes, na produção árabe, em conteúdo árabe. Anunciamos quatro projetos, mais 'Paranormal'", disse Ahmed Sharkawi, diretor de séries originais árabes e africanas da Netflix.
A atração gira em torno de Refaat Ismail, um clínico geral espirituoso cujas convicções sobre o mundo natural são testadas quando ele começa a testemunhar atividades paranormais.
"Este é um dos projetos da minha vida. Amo (os romances) desde que era menino... estamos tentando lançar (uma série) desde 2006, e finalmente ela foi exibida ao público", disse Amr Salama, coprodutor do seriado ao lado de Mohamed Hefzy.
O Egito é conhecido historicamente com a "Hollywood do Oriente Médio", e produz a maioria dos filmes e séries de televisão árabes vistas amplamente na região.
A Netflix disse que espera completar a filmagem de mais de 150 produções até o final do ano e que lançará mais programas originais em cada trimestre de 2021 na comparação com 2020.