Cinema e Séries
Descrição de chapéu Filmes

Francis Ford Coppola diz que filmes da Marvel são 'desprezíveis'

Diretor é mundialmente conhecido por clássicos, como a trilogia 'O Poderoso Chefão'

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Francis Ford Coppola critica filmes da Marvel - AFP

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Francis Ford Coppola, 80, resolveu dizer o que pensa sobre os filmes do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Para o diretor reconhecido internacionalmente por longas como "Apocalypse Now" e a clássica trilogia "O Poderoso Chefão", os filmes da franquia são "desprezíveis".

De acordo com o site Yahoo norte-americano, o comentário foi feito enquanto o diretor falava com jornalistas após ser homenageado com o Prix Lumière, na França na sexta-feira (18). Isso foi ao encontro do que disse recentemente outro famoso cineasta, Martin Scorsese, 76, que dirigiu filmes como "Cassino" "Os Bons Companheiros" e levou o Oscar de Melhor Diretor por "Os Infiltrados".

"Os filmes da Marvel que tornam os cinemas como parques de diversão, são uma experiência diferente. Como eu disse antes, isso não é cinema, é algo distinto. Se você gosta disso ou não, é diferente, e nós não deveríamos ser invadidos por isso. E por isso é uma grande questão, e precisamos que as salas de cinema se imponham, para permitir a exibição de longas que são filmes narrativos", pontuou Scorsese.

Coppola foi além, ao afirmar que os filmes da franquia não trazem conhecimento, nem são inspiradores.  "Martin foi bondoso quando disse que não é cinema. Ele não falou que é desprezível, o que eu digo que é.  Quando Scorsese diz que os filmes da Marvel não são cinema, ele está certo porque esperamos aprender algo com o cinema, esperamos ganhar alguma coisa, algum conhecimento, inspiração", criticou.