Cinema e Séries
Descrição de chapéu Cinema

Jeff Bridges volta à TV como agente da CIA depois de 23 anos dedicado ao cinema

Ele protagoniza e produz a série 'The Old Man' do FX

Jeff Bridges - Valerie Macon/AFP
Los Angeles

Ganhador do Oscar, Jeff Bridges volta à TV após décadas no cinema com uma série sobre um agente aposentado da CIA, reportou nesta quinta-feira (25) a emissora americana FX.

Bridges, uma das personalidades mais reconhecidas e consistentes de Hollywood, membro de uma dinastia que inclui seus pais, Dorothy e Lloyd, com quem estreou na telinha, em 1958, na série "Aventura Submarina", antes de se lançar ainda em tenra idade no cinema.

Seis décadas depois e tendo atuado para a TV pela última vez em 1996, Bridges, hoje com 69 anos, volta com "The Old Man", da qual também é produtor-executivo.

Ele vai interpretar o agente Dan Chase, que depois de deixar a agência de Inteligência, vive afastado do sistema até que um assassino tenta executá-lo. Aí, vê-se obrigado a conciliar seu passado e seu presente.

A rodagem do episódio piloto começa neste outono no hemisfério norte, informou a FX no comunicado.

Bridges tem sete indicações ao Oscar e uma estatueta por "Coração Louco" (2009), no qual demonstrou suas habilidades como músico, ao interpretar um cantor country alcoólatra que tenta voltar aos seus dias de glória.

AFP